sábado, 3 de janeiro de 2009

iRex Digital Reader 1000S

Fabricante: iRex
Data de lançamento: Outubro de 2008
Menus de navegação: Em Inglês, Neerlandês, Francês e Alemão
Ficheiros suportados: PDF (sem protecções), HTML/XHTML, TXT, Mobipocket (incluindo ficheiros com protecções), JPEG, PNG, GIF, TIFF and BMP.
Preço: cerca de 970 dólares / 700 euros (Janeiro de 2008)
Disponibilidade: loja da iRex e outros revendedores

A série iRex Digital Reader apresenta vários modelos, de vários tamanhos.

De uma forma geral o modelo 1000 apresenta as funcionalidades básicas, o modelo 1000S apresenta um ecrã sensível ao toque Wacom Penabled, e o modelo 1000SW acrescenta WiFi e Bluetooth.

Actualmente, apenas se encontra directamente disponível a partir do sítio da iRex o iRex Digital Reader 1000S.

Nada de especial a notar. É um sucessor do iLiad, mas maior.

O novo iRex Digital Reader 1000S mede 26,8 × 21,7 cm, enquanto o Iliad media 21,6 × 15,5 cm. Ou seja: tem mais 5 cm de altura e mais 6 cm de largura do que o seu antecessor iLiad.

Dispõe da mesma funcionalidade-base: um ecrã sensível ao toque, que permite a navegação a partir da selecção dos menus, com recurso a uma caneta.

iRex Digital Reader 1000S está especialmente pensado para a leitura de jornais e de ficheiros PDF.

Os utilizadores afirmam que a sua bateria não dura mais de 8 a 24 horas. Ou seja, é possível ler menos páginas do que no iLiad e o tempo de arranque também é maior.

Vende para todo o mundo.

Ricardo F. Diogo: Para além de ter um design atractivo, continuo a não encontrar mais-valias neste dispositivo para a simples leitura de livros-e no campo da literatura. No entanto, o dispositivo pode ser útil para a leitura de livros técnicos em formato PDF, visto o seu ecrã ser o maior de todos os aparelhos congéneres produzidos até à data.
Edição:
Destaco o comentário do utilizador Gustavo Campos, que tem um DR1000S e um Iliad. Assegura que «o iliad funciona de 8 a 12 horas no Máximo, muitas vezes menos do que isso, o Boot dura 45 a 50 segundos que é o mesmo tempo para ambos, mas o DR1000S é muito mais rápido, não há comparação (...). toda a arquitetura é diferente, incluindo o processador que vai até 533Mhz te pico e suporta hibernação e suspensão, enquanto o ARM do Iliad não suporta suspensão.»

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa a notícial, é um excelente produto, é muito maior, comparado com outros modelos da sony e os modelos antigos da irex. Mas o custo está muito elevado ainda. Um grande abraço. Cel

Gustavo Campos disse...

Bom eu tenho um DR1000S e um Iliad e não é nada disso, primeiro o iliad funciona de 8 a 12 horas no Máximo, muitas vezes menos do que isso, o Boot dura 45 a 50 segundos que é o mesmo tempo para ambos, mas o DR1000S é muito mais rápido, não há comparação, quanto ao seu comentário sobre a tela sensíl, apenas funciona com a Stilus (caneta) e não com o dedo como você mensionou. toda a arquitetura é diferenet, incluindo o processador que vai até 533Mhz te pico e suporta hibernação e suspensão, enquanto o ARM do Iliad não suporta suspensão.


So, talking about the Iliad and DR1000S I own both and I can tell you that your comment has nothing about it at all, about my iliad it runs from 8 to 12 hours at max, sometime less then that, The boot time has of both is between 45 to 50 seconds and it is almost alike... but the DR1000S has faster processor up to 533mhz in brow stage rather than iliad 422mhz, about the Stilus, both unit only run touchscreen through the Stilus but no finger or sort of alike work, but the best news about this unit is the fact its can now support "hibernation" and Suspend features in dispite the iliad that runs a simple ARM processor and its hardware does not support those "high low electricity comsupition" at all.

Ricardo F. Diogo disse...

Obrigado, Gustavo, pelas suas correcções.